sábado, 7 de março de 2009

Cruzeiro busca a 13ª vitória seguida em casa


O Cruzeiro trabalha para a manutenção de uma expressiva marca que começou a ser construída em 2008. O time estrelado pode atingir 13 vitórias consecutivas no Mineirão, caso supere o Tupi neste domingo, às 19h 10, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
A sequência teve início no dia 2 de outubro, com vitória por 1 x 0 sobre o Sport Recife, com gol de Gerson Magrão. O último revés foi para o Palmeiras, em 14 de setembro, pelo mesmo placar. De lá para cá, foram sete vitórias no Brasileirão 2008, quatro pelo Campeonato Mineiro e uma pela Copa Santander Libertadores.
Além da série positiva no Mineirão, o time estrelado defende a invencibilidade na temporada. Em 12 jogos, são 10 vitórias e dois empates, e 88,88% de aproveitamento. Já está superada a marca do ano passado, quando o time se manteve invicto por 11 rodadas, com nove vitórias e dois empates, 87,87% de rendimento.
"A gente pensa sempre em vencer e manter essa invencibilidade. Claro que uma hora ou outra a gente vai perder, mas quanto mais a gente puder adiar isso aí vai ser melhor para a gente”, afirmou o zagueiro Leonardo Silva.
O defensor que chegou ao clube em janeiro deste ano ainda não sabe se será ou não utilizado no confronto de domingo, já que o técnico Adilson Batista vem escalando times mesclados no Estadual. Silva foi titular nos três jogos do time na Copa Santander Libertadores e não esteve presente nos três últimos jogos do Mineiro.
"Todo mundo quer jogar, mas isso fica a critério do professor. Ele tem um elenco forte na mão, sabe o momento certo de colocar cada jogador. Temos um jogo importante no domingo e ele vai saber escalar a equipe certa. Se ele solicitar a minha presença em campo, vou fazer o melhor e corresponder à altura para que a gente vença sempre", disse.
Leonardo confia na qualidade dos zagueiros que estão à disposição de Adilson Batista e acredita que o comandante celeste irá escolher o melhor para a equipe. Todos os jogadores da posição estão aptos a atuar no domingo. Léo Fortunato que ficou de fora da partida contra o Ituiutaba já cumpriu suspensão e está liberado.
"Na posição nós temos excelentes jogadores. Léo Fortunato, Gustavo, Anderson e Thiago Heleno. A gente vem procurando conversar entre nós. Aquele que o treinador escolher com certeza vai fazer o melhor em campo. A gente vem se entrosando bem e tem mostrado resultado em campo", observou.
Caso triunfe sobre o Tupi no domingo, o time igualará a série de vitórias no Mineirão, conquistada entre os anos de 1989 e 1990, que é a quinta maior da história celeste.
Entre 1965 e 1966 e em 1968 aconteceram duas séries de 14 triunfos. A segunda maior sequência vitoriosa aconteceu em 1966: 15. A maior, contudo, é da equipe de 1969, que venceu 21 vezes consecutivas no Gigante da Pampulha.

Fonte;Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário